terça-feira, 20 de março de 2012

E não é que um comentário meu virou artigo no blog do Chico Maia???

Outro dia, comentei na coluna do Chico Maia sobre as obras que estão sendo feitas para a Copa do Mundo e aproveitei para desabafar um pouco sobre o descrédito que o governo tem tido com a educação e com a saúde do povo brasileiro, e não é que ele gostou do que eu escrevi?

Eis o que foi postado...
http://blog.chicomaia.com.br/2012/03/17/leitura-de-fim-de-semana-aonde-o-esporte-poderia-salvar-o-pais/

Leitura de fim de semana: aonde o esporte poderia salvar o país

É muito bom quando chegam “comentários” como este a seguir, ao blog, especialmente quando se encaixa na frase de um dos jornalistas que mais admiro, Nelson Rodrigues, que disse: “o futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes”.
Anos depois, Arrigo Sacchi, técnico italiano, da seleção e do grande Milan, dos anos 1980, repetiu, sem, entretanto, citar o autor original: “o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes”.
Também está totalmente inserido em duas rettwitadas do Dr.@Lincolnpinheiro, ontem, do belorizontino  Renato Pena@rnpena : 
“Clássico com uma torcida é a ponta do iceberg da preguiça e incompetência. Torcida, camisa de time no réveillon, festa no Mangabeiras…”
“Se deixar, e o povo mineiro, deixa, nos proíbem de sair de casa depois das 22h. Tá na hora de reagir….”
Eu também escrevi sobre o tema no dia 11 de dezembro do ano passado, no blog, http://blog.chicomaia.com.br/2011/12/15/
e ontem chegou este ótimo texto, assinado por Cau Oliveira, que tem inclusive um blog, muito bom por sinal.
Fui lá e ao contrário do que se pensa inicialmente, trata-se de uma mulher, Cacau, uma artista plástica, americana, que gosta muito de futebol, porém, sem perder de vista a importância que o esporte, bem tratado, poderia ter para a sociedade brasileira.
Veja o que ela escreveu no post “Um convite à razão”, onde está o texto do Flávio Azevedo, sobre a esperança de melhoria do comportamento das torcidas no novo Independência.
E vale a pena ler o blog dela também, cujo endereço está no fim do texto:
* “Em breve, uma série de eventos grandiosos do meio esportivo estarão acontecendo em terras tupiniquins… estaremos recebendo a Copa do Mundo em 2014, os Jogos Olímpicos em 2016 e isso é bom para a economia formal e informal.
Já há um aquecimento em vários setores, inclusive na construção civil. Mas até para estes trabalhadores, a vida não é bolinho, tem que saber, tem que se preparar… não é fácil medir areia e cimento, eu não sei e tem muita gente com títulos e altos cargos que também não sabe. Porque digo isso? Simples. Até para trocar o pneu de um carro a gente tem que saber fazer.
E com que argumento eu posso dizer que os eventos esportivos serão bem sucedidos, se hoje o Brasil ainda tem 535 mil crianças fora da escola, das quais 330 mil são negras? Vocês acham que até 2014 a educação vai acordar, se reestruturar e educar crianças, jovens e adultos? Vocês acham que nossos políticos irão se comoverem a ponto de tirarem dos seus salários e investirem nas Ongs e nos projetos sociais?
Me desculpe, amigo Flávio Azevedo, se não jogo confetes no nosso governo que por décadas vive em completo descaso com a educação pública… mas eu acredito muito mais nos projetos sociais do que nos políticos.
Exemplo disso são os torneios de futebol amador.
Para quem não teve oportunidade de ir, convido, vá! É uma volta aos anos 50. Uma Ode ao futebol sem dinheiro, sem ganância, sem assessores de assessores…
Futebol puro jogado por gente que tem o coração puro. E em campos sem nenhuma ou com pouquíssima infraestrutura.
Convido a todos vocês a conhecerem o Campo do Inconfidência, no bairro Concórdia.
Vila humilde onde as crianças burlam o tráfico através do futebol e das artes, com a ajuda de mãos caridosas de pessoas que como eu acreditam que podem fazer a diferença, ainda que solitariamente.
Me estendi por demasiado, mas espero ter despertado em vocês, senão a compaixão pelos moleques que buscam no esporte o desafio de afastarem do domínio das drogas, melhorarem de vida e condição social, pelo menos espero deixar a consciência de nas próximas eleições, os senhores possam votar com dignidade e sem medo.
É o seu voto que irá mudar a educação, a saúde e a liberdade de poder sair com a camisa de seu time sem ser agredido na rua.
Obrigada pelo espaço.
Cau Oliveira.” 
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Trabalho com marketing em mídias sociais – SEO, artista plástica autodidata, artesã de produtos reciclados e sustentáveis, torcedora do América MG, blogueira e uma amante da gastronomia, dos vinhos e das letras…
PTDC0142
E aí está a Cacau, em foto extraida do blog dela

 E aqui no final, cá estou eu... toda risonha!!! Feliz da vida com o meu Coelhão.

Obrigada ao jornalista, blogueiro e imparcial condutor de tantos comentários sobre esporte e cidadania... Obrigada Chico Maia por este canal aberto, por este fair play, nos gramados virtuais de Minas e do mundo.

torcida     Cau     ataque     tiro de meta     Cau Oliveira     Coelhão     Invíctos     zaga     América MG     Independência     meio de campo     Chuteiras     Salto Alto     Campeonato     Feminino     Estádio     equipe     Beleza     Gol     lance     espartanos     Goleada     Liderança     Jogadas     Futebol     defesa     primeiro lance     Arbitragem     goleiro     Meninas     penalidades     centenário     Coelho     vitórias  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira