sábado, 5 de maio de 2012

PELA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA

Desejo de Moisés é deixar o América após as finais do Campeonato Mineiro


GUILHERME GUIMARÃES



FOTO: SAMUEL AGUIAR/O TEMPO
BMG não quer Moisés na Portuguesa e outros clubes também sondaram o volante nos últimos meses. São eles: Corinthians, Atlético-GO, Fluminense e o Cruzeiro
Vários rumores giram em torno do futuro do volante Moisés. Na última sexta-feira, o meio-campista do América viu seu nome ser cravado como o novo contratado da Portuguesa, fato negado pelo Coimbra Esporte Clube (que detém a maior parte dos direitos do jogador) e o próprio Coelho (tem 10% do atleta).
Apesar da negativa das duas partes, o Super FC apurou que o desejo real de Moisés é deixar o CT Lanna Drumond logo após as finais do Campeonato Mineiro (mesmo tendo contrato com o alviverde até o dia 31 de dezembro de 2012).
A Portuguesa diz fazer de tudo para tentar tirar o volante do Alviverde. No entanto, o desejo do BMG é outro. A reportagem recebeu informações que o banco não considera a Lusa uma boa vitrine e está procurando outras oportunidades para o jogador.
Moisés não quis dar detalhes sobre a negociação que pode definir o seu futuro, mas confirmou que conversou com a Portuguesa, sem dizer sobre outros interessados. O jogador afirmou que o seu empresário é quem poderia explicar melhor sua situação.
Agente de Moisés, Frederico Faria, em entrevista exclusiva ao Super FC, adiantou detalhes da negociação e reiterou o “grande interesse” da Portuguesa.
“O jogador firmou um acordo com a Portuguesa antes de assinar contrato com o Coimbra. Não assinamos nada, nenhum documento oficial, mas tudo já está apalavrado e as questões salariais todas definidas. E o acordo é do agrado do Moisés. No entanto, dependemos da palavra do banco (BMG) para que haja algum acordo. E a instituição que detém a maior parte dos direitos do jogador pode estar procurando algo “melhor”, que se encaixe em suas pretensões. Isso é que pode ser o entrave no momento”, afirmou Frederico Faria.
O "algo melhor" detalhado por Frederico também pode ser alguma equipe que tenha vínculos com o BMG aqui em Minas Gerais. Dentre elas, o Cruzeiro, que sondou o jogador no início do ano. Tudo, pois o banco não deseja que Moisés atue pela Portuguesa.
Interesse do Coritiba
Apesar dos detalhes passados por Faria, o Super FC apurou que outra questão pode ser fator de atraso no acerto com a Lusa. Justamente pelo fato de Geninho ter assumido o comando técnico do clube do Canindé. Em 2010, o volante passou pelo Sport e foi titular com o então técnico Leonino, Givanildo Oliveira. Demitido do time Pernambucano, o atual técnico do América foi substituído por Geninho, que 'encostou' Moisés entre os não aproveitados. Por esse motivo, o Coritiba, que também tem interesse em Moisés, virou a 'melhor opção' do jogador.
Outro detalhe que pode beneficiar o Coritiba é o fato de o BMG ser patrocinador do Coxa e do mineiro Marcelo Oliveira ser o atual treinador do clube. A boa relação entre o banco e os diretores do clube paranaense também pode beneficiar o negócio entre as partes.
Questionado sobre o motivo da Portuguesa ter publicado nota oficial afirmando ter contrato Moisés, mesmo sem a real confirmação do fato, Frederico disse: “Não sei o motivo deles (Portuguesa) terem feito isso. Não existe nenhum documento com valor jurídico que prove que o Moisés tenha assinado um vínculo com o clube paulista”, justificou.
Ainda sobre a vontade de Moisés, de deixar o América, Frederico diz: “O que pesa é a questão financeira. Se fosse só pelo clube, o Moisés ficaria. Ele gosta muito do América. Mas o jogador já começa a pensar na sua independência financeira”, revela o agente.
Mesmo com o interesse do meio-campista em deixar Belo Horizonte, a diretoria do América afirma que irá fazer valer o contrato de empréstimo de Moisés e não irá liberá-lo antes da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira