terça-feira, 12 de março de 2013

Ah! lelek lek lek lek - No passinho do volante

Ah! Lelek! Tá complicada a situação do América.

Atualmente em sua quinta direção técnica, segue, agora sob o comando de Paulo Comelli, em busca de chegar ao G4, conquistar os torcedores, fazer um garimpo no elenco e se possível, chegar ao final do campeonato com o orgulho de voltar a série A.

Não é impossível, mas também não é fácil. O paulista Comelli, vem com a chancela de ter levado o apático Criciúma a  elite do futebol no ano passado, além de ter tido várias passagens por times do interior de São Paulo.

Mas nem tudo se baseia na mudança de técnico, as responsabilidades são muitas. Temos uma equipe extensa e mal dimensionada, com a maioria dos jogadores sem nenhuma ou pouquíssima qualificação para jogar futebol profissional. Sabendo que temos que valorizar os jogadores de base, mas não esquecendo da importância de se ter jogadores experientes e que possam dar sustentação em jogadas decisivas, em jogos importantes, como o clássico que em breve vamos disputar contra a equipe alvinegra, me pergunto se temos nomes para escalar. - Não temos.

Estamos numa fase decisiva, e embora não pareça, numa escala de valores, temos jogadores em nosso plantel que deveriam render bem mais do que renderam até aqui. O resultado positivo, os gols e as jogadas bem feitas que paralisam o adversário, tudo isso nos faz falta, e tudo isso têm que estar nas metas do novo técnico, nos pés dos jogadores e nas esperanças de nós torcedores.

Cobro muito de nossos atacantes, mas gostaria de deixar claro que o campeonato mineiro é curto e se o Doriva e o  Patrick ainda não estão fazendo a diferença é porque não estão tão ligados no esquema tático implantado até aqui, pois ambos tem potencial de melhorarem o rendimento. Nesse sentido, vale a todos os outros jogadores.

Enfim. Se o Comelli é um Eutrópio melhorado ou não, só o tempo irá dizer... Só espero que a emenda não seja pior do que o soneto. E se for pior, fechamos o grupo e colocamos todos eles para dançarem o passinho do volante.... Num é não Doriva???

Ah! Lelek!!!


  Centenário do América     Chuteiras     Jair Bala     Cau Oliveira     Liderança     ataque     Invíctos     Tradicional     Salto Alto     torcida     meio de campo     Jogadas     penalidades     Gol     Brasil     fair play     Meninas     espartanos     primeiro lance     Deca Campeão     mulher no futebol     Minas Gerais     Arbitragem     lance     Beleza     Feminino     tiro de meta     ÁRBITRO     Independência     jogo     América Mineiro     equipe     espírito esportivo     defesa     vitórias     zaga     Deca Amigos     Cláudia Oliveira     Deus Salve o América     Estádio     chuteiras     Cau     Coelhão     América     Futebol     América MG     Cacau Oliveira     centenário     Futebol de Minas     Goleada     partida de futebol     Coelho     goleiro     futebol mineiro     Decaamigos     Campeonato  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira