quarta-feira, 23 de outubro de 2013

10 Mil no Independência. Será?

E numa "Operação de Guerra" a diretoria do América promove descontos extra campo para que o torcedor vá ao estádio nos dois próximos jogos: dia 29/10 (terça-feira) contra o Paysandu, e depois contra o Asa, dia 1º/11 (sexta-feira).A exemplo dos torcedores que impulsionaram o time em 2010 em busca do acesso a série A na Arena Jacaré (jogo contra o Sport).

Duas questões vem em minha mente:

A primeira é se Marcus Salum realmente prestou atenção no descontentamento da torcida e nas mobilizações feitas não só nas redes sociais mas também nas arquibancadas. Até que ponto dar notas soltas aqui e ali irá deixar o torcedor americano "satisfeito"?

Li no site do América que o atacante Alessandro compreende a insatisfação do torcedor e o convoca para a "Operação de Guerra".... Sinceramente? Li e não me convenci. Me pareceu um texto bem escrito e direcionado a um atleta que tem grande afinidade com o torcedor. E só.

Se a reunião entre diretoria e torcedores realmente acontecer. Torço para que se esclareça questões muito maiores que contratações e descontinuações de jogadores e técnicos.Torço para que não passem mel em nossa boca com promoções de cerveja, prêmios para sócio-torcedor e blá, blá, blá.

A segunda questão é com relação aos preços de ingressos mais acessíveis. Tenho receio de torcedores de outras agremiações infiltrem em nossa torcida para estimular brigas e tirar o brilho do evento. Serão jogos difíceis, onde os ânimos estarão a flor da pele... sei que há segurança, mas é bom retornar a dizer: Atleticanos pensam que o Independência é deles, não vão deixar isso barato, além disso adoram nos humilhar, chamando-nos de "Méquinha", torcedores que cabem em uma Kombi...etc.

Calar a boca desse povo em campo é melhor que com um soco*. Mas que dá vontade dá.
(*sem querer estimular a agressão física)

Finalizo com meu maior e mais sincero desejo de ver o meu time rumo a vitória, com alma renovada e com espírito realmente aguerrido e competitivo. Que este pacote promocional venha trazer mais benefícios a aqueles que realmente tem amor pelo América e que reduza as desigualdades sociais da torcida, unindo-a sob um manto verde e branco. Meus votos de muito sucesso a todos amigos que buscam esclarecimentos sobre a gestão administrativa do Clube.

E que Deus Salve o América.

créditos da imagem: Duke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira