quinta-feira, 22 de agosto de 2013

América fecha parceria com montadora de veículos e ganha ônibus personalizado

Modelo do veículo foi escolhido por meio de votação de torcedores do clube no Facebook

Rafael Arruda - Superesportes

Quase três mil pessoas participaram da campanha que escolheu o design do novo ônibus do clube (Divulgação/América)
Quase três mil pessoas participaram da campanha que escolheu o design do novo ônibus do clube

O América fechou uma parceria com a Mercedes Benz e ganhou um ônibus personalizado para transportar sua delegação nos jogos em Belo Horizonte e cidades próximas. O modelo do veículo foi escolhido em votação aberta para os torcedores por meio da página oficial do clube no Facebook.

“Percebemos uma participação muito grande da torcida do América. Entre curtidas, comentários e compartilhamentos, tivemos quase 3 mil pessoas que participaram da campanha. De modo geral, mais de 56 mil pessoas visitaram nossa página”, explicou o superintendente geral do clube, Alexandre Faria.

O design do ônibus traz o escudo do América na parte da frente e o desenho do Coelho, mascote do clube, ao fundo. Na lateral, a expressão “Decacampeão” é em alusão aos 10 títulos seguidos do Campeonato Mineiro conquistados pela equipe entre 1916 e 1925.

Cerca de 75% dos usuários escolheram o terceiro modelo, contra 20% do segundo e apenas 5% do primeiro. A diretoria do Coelho fechou contrato com a montadora automotiva até dezembro de 2015. O ônibus deverá ser entregue ao clube no prazo máximo de três semanas.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Enquete

A Mercedes-Benz é a marca do novo ônibus do América e é você quem vai escolher como ele vai ser! Basta votar no número que achar mais legal (1, 2 ou 3).



América celebra parceria com a MERCEDES e terá ônibus exclusivo. Torcedor vai escolher a identidade visual do novo ônibus do Clube.





O América assinou contrato de parceria com a MERCEDES-BENZ do BRASIL e receberá um ônibus executivo para ser utilizado por sua delegação. O modelo que o América receberá é um O-500 RS, moderno e customizado de acordo com as exigências do América.

O ônibus é equipado com uma poltrona que se transforma em maca para o caso de transportar atletas lesionados, frigobar para refeições em viagens e ainda uma divisão para separando o espaço dos atletas da comissão técnica e diretoria. Além disso, o automóvel será plotado a partir de uma votação no FACEBOOK oficial do Coelho.

O Superintendente Geral Alexandre Faria explica como se deu a parceria: “Estamos incessantemente buscando modernizar o clube e, desde o fim do ano passado, as conversas com a MERCEDES começaram. O membro do Conselho de Administração, Alencar da Silveira, nos apresentou o Dr. Castelo Fraga, diretor da Cardiesel, concessionária Mercedes-Benz em BH e coirmã da Minas Máquinas. O interesse foi mutuo e o Dr. Castelo intercedeu junto à diretoria da Mercedes-Benz do Brasil, com sede em São Bernardo, para que as conversas fossem iniciadas. Desde então, definimos detalhes do acordo e, agora, o América terá um ônibus exclusivo para ser utilizado por nossos atletas e comissão técnica”.

O contrato será inicialmente de três anos, podendo ser renovado pelas partes. O América não terá custos de manutenção com o veículo, já que a MERCEDES oferecerá também este serviço ao clube. Em contrapartida o América cederá espaços publicitários à montadora.

VOTAÇÃO

A escolha da pintura do ônibus ficará a cargo da torcida americana: “Contratamos uma empresa especializada no assunto e nos foram apresentados os layouts. Como achamos todos eles maravilhosos, decidimos escolher três deles e envolver o torcedor americano. Até a próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, às 12:00h, o torcedor poderá escolher seu modelo preferido no FACEBOOK do América. Na própria quinta-feira, à tarde, será divulgado o modelo vencedor e enviaremos a enquete para que a MERCEDES possa plotar o ônibus. Faremos uma bela festa na inauguração do veiculo”, esclarece Alexandre Faria.




Fonte:http://www.americamineiro.com.br/clube/noticias/1620/america-celebra-parceria-com-a-mercedes-e-tera-onibus-exclusivo.html#nivel

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

América acerta as contratações de mais três reforços para a sequência da Série B


Lateral Elsinho, meia Elvis e atacante Wéverton chegam ao clube nos próximos dias.

Lateral-direito Elsinho, atacante Wéverton e meia Elvis são reforços do América para a Série B (Divulgação/Vasco, Londrina e SL Benfica)

Lateral-direito Elsinho, atacante Wéverton e meia Elvis são reforços do América para a Série B (Divulgação/Vasco, Londrina e SL Benfica)

Lateral-direito Elsinho, atacante Wéverton e meia Elvis são reforços do América para a Série B

O América acertou as contratações de mais três jogadores para a sequência da Série B do Brasileiro. O lateral-direito Elsinho, do Vasco, o armador Elvis, com passagens pelo Benfica de Portugal, e o atacante Wéverton, que defendia o Londrina Esporte Clube. Com a chegada dos reforços, o elenco do Coelho está praticamente fechado para 2013.

“Acredito que com a chegada desses três jogadores o elenco do América está praticamente fechado”, afirmou Marcus Salum, integrante do conselho administrativo do América e responsável pelo futebol, em contato com o Superesportes no início da noite desta segunda-feira.

Elsinho é o reforço para a lateral direita do América e assina contrato até dezembro deste ano. O jogador de 23 anos chega para disputar posição com Leandro Silva, que vem apresentando bom futebol desde o início da Série B. Com isso, Gedeílson, contratado no início do ano, pode ser colocado na lista de dispensas do Coelho.

Já o armador Elvis surgiu como promessa no futebol brasileiro, quando se apresentou muito bem com a camisa do Paraná Clube. Em 2011, ele foi negociado com o Benfica de Portugal, porém não teve chances no time titular. Passou ainda por União Leiria (POR) e Atlético-GO. O contrato do atleta de 22 anos com o América vai até o término do Campeonato Mineiro de 2014. Seus direitos econômicos estão vinculados ao Tombense, clube gerenciado pelo empresário Eduardo Uram.

Por fim, o jovem Wéverton, de 21 anos, brigará por vaga no ataque com Marcão, Fábio Júnior, Tiago Alves e Alessandro. O BMG, um dos parceiros do América, adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que permanecerá no CT Lanna Drumond até dezembro de 2014.

Dispensas

Além de confirmar os três reforços, Marcus Salum também revelou que alguns jogadores do atual elenco do América serão dispensados, porém não citou nomes. “Ainda haverá algumas dispensas nos próximos dias. Estamos acertando os últimos detalhes para depois comunicar à imprensa”, informou à reportagem.

Embora o clube não tenha confirmado, é possível que o lateral-direito Gedeílson, o lateral-esquerdo Wanderson e o volante Juninho não permaneçam no elenco comandado por Paulo Comelli até o fim desta temporada. Eles perderam espaço após a reformulação da equipe no segundo semestre de 2013.

Créditos: Rafael Arruda - Superesportes
Tags: salum  américa  londrina  benfica  vasco  elsinho  wéverton  elvis  contratações 
Publicação:19/08/2013 18:00  Atualização:19/08/2013 19:39

domingo, 18 de agosto de 2013

Sou mais América!



Foto: A CAMISA DO AMÉRICA NÃO SE VESTE...

VOCÊ TEM A HONRA DE UTILIZÁ-LA!

Quem concorda, CURTE!

Foto: O início de um período de glórias, jamais visto no futebol de Minas Gerais começou em 1º de novembro de 1915. O América venceu a até então imbatível Equipe dos Ingleses da Mina do Morro Velho, formada exclusivamente por jogadores ingleses, por 3 a 0.

Foto: SÓ AMERICANO DE VERDADE VAI SABER ESSA: Em qual ano estreou nossa camisa com listras verticais verdes e pretas?

Créditos:https://www.facebook.com/AmericaDirecional?hc_location=stream

América continua colado no G-4

Empate na Arena Independência mantém Coelho a um ponto do G-4

América continua colado no G-4

Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
América continua colado no G-4

Ainda não foi desta vez que o América entrou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um sábado histórico, de homenagens ao craque Rodriguinho pelo seu 100º jogo com a camisa americana, o Coelho ficou no empate em 1 a 1 com América-RN, pela 16ª rodada da competição. O resultado deixou o time na 5ª posição, com 26 pontos, um a menos que o Paraná Clube, quarto colocado.

Mesmo com os desfalques de Vitor Hugo, Willians e Nikão o América dominou totalmente o jogo, que se transformou em ataque contra defesa principalmente no segundo tempo. Mas o gol da vitória não saiu, apesar das inúmeras chances criadas.

Rodriguinho, homenageado antes da partida, foi caçado em campo pelos adversários, que contaram com a conivência da arbitragem, que permitiu um visível rodízio de faltas no meia. Mesmo assim, o craque comandou a equipe Alviverde. Ele criou as melhores oportunidades e cobrou o escanteio que resultou no gol de empate no último minuto do primeiro tempo.

Antes, em um chute surpreendente de fora da área, o atacante Laércio, ex-América, acertou o ângulo do goleiro Matheus e abriu o marcador para o time visitante.

Agora, o América volta a jogar na próxima terça-feira, contra a Chapecoense, em partida adiada da 9ª rodada da competição, na cidade de Chapecó/SC.

A delegação inicia viaja para o Sul do país neste domingo, às 07:15, saindo do CT Lanna Drumond. O grupo embarca às 09:33 no Aeroporto de Confins. O técnico Paulo Comelli terá o retorno de Willians, Vitor Hugo e Nikão. Ele pretende comandar um treino em Chapecó, na segunda-feira à tarde, quando então definirá a equipe para o jogo.

FICHA DO JOGO

América 1  x 1  América-RN
Motivo:16ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 17/08/2013
Horário: 16:20
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte/MG.
Publico: 2.627pagantes
Renda: R$ 52.180,00

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Rogério Pablo Zanardo (SP), Bruno Salgado Rizo (SP), Cleisson Veloso Pereira (MG), José Eugênio (MG)

América
-MG – Matheus, Leandro Silva, Jailton, Gualberto e Danilo, Leandro Ferreira, Claudinei, Kleber (Bady), Rodriguinho, Tiago Alves (Kaio)/(Fábio Jr.) e  Marcão - Técnico: Paulo Comelli.

 América-RN - Andrey, Norberto, Zé Antônio, Edvânio, Bruno (Almir), Fabinho, Ricardo Baiano, Mazinho, Raí (Alexandre), Laércio, Vandinho (Rodrigo Pimpão) - Técnico: Argel Fucks

Cartão amarelo:
América-RN: Raí

Tempos dos gols:
América-RN: Laércio 21’ (1ºt)
América-MG: Mazinho, contra, 45’(1ºt)

Créditos: http://www.americamineiro.com.br/clube/noticias/1608/america-continua-colado-no-g-4.html#nivel