segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

América x Tupi

Obina marca na estreia do América
Obina e Lucas Silvas se destacam na abertura do Campeonato Mineiro

 Obina marca na estreia do América
Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
Obina marca na estreia do América

O América estreou com empate em 1 a 1 com o Tupi nesta noite de domingo (26/1), na abertura do Campeonato Mineiro de 2014, no Independência. Obina, que perdeu pênalti no finalzinho do primeiro, fez o gol de empate americano aos sete minutos na segunda etapa. Mas outro destaque do América foi o garoto Lucas Silva, que entrou em lugar de Weverton e incendiou o jogo, depois de um primeiro tempo equilibrado. O gol do Tupi aconteceu aos19 min, marcado por Miguel.

O próximo compromisso do América será no sábado (1/2) contra a Tombense, em Tombos (MG), pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro de 2014. Nesta segunda-feira (27/1), às 17h, os jogadores que entraram no segundo tempo ou não participaram do jogo fazem um jogo treino contra o Águia, no CT Lanna Drumond.

O JOGO

Não foi o primeiro tempo que a torcida americana esperava. Depois de muita pressão nos minutos inicias, o adversário cresceu em campo e também criou suas oportunidades. O América partia para o ataque e o time de Juiz de Fora complicava nos contra golpes. O goleiro Mateus foi bastante exigido e não conseguiu parar o ataque adversário, aos 19 min, depois que Sidney chutou na trave e Miguel completou para fazer 1 a 0.

CHANCE PERDIDA

O América não se perturbou e manteve seu futebol organizado. Assim, Obina teve duas chances. A primeira em pênalti sofrido por ele mesmo, aos 45 min. Mas o goleador chutou fraco e o goleiro Gonçalves evitou o gol. Ele tocou na bola com a mão direita e ela ainda bateu na trave, saindo pelo lado direito.

Nos acréscimos, depois de cruzamento de Gilson, o atacante Obina passou pela bola, dando “carrinho”, mas sem conseguir tocá-la. Fim de primeiro tempo o adversário saiu em vantagem.

EMPATE

O segundo tempo foi completamente diferente, com o América absoluto em campo. O atacante Lucas Silva voltou no lugar de Wéverton e deu vida nova ao time. Com velocidade, ajudando na marcação e criando boas jogadas, o garoto (20 anos) ajudou na reação do time, que chegou ao empate e, por pouco, não virou o jogo, perdendo pelo menos duas grandes chances.

O gol do empate veio logo no início da etapa complementar, aos 7 min, com Obina (1 a 1). Ele aproveitou jogada de Andrei Girotto, pela direita, dando um belo “peixinho” na pequena área.

Daí para frente o América mostrou melhor futebol, criou mais chances, mas não conseguiu superar o Tupi. Faltas perigosas e contra golpes alternaram para os dois lados. Aos 48 min, Henrique, do Tupi, foi expulso por colocar a mão na bola e o América não aproveitou a chance da falta na entrada da área.

Pouco antes, o atacante Henrique, que fez sua estreia no Coelho, não conseguiu finalizar um cruzamento da direita, sem o goleiro, desperdiçando outra chance clara de virada. Final de jogo: América 1 x 1 Tupi.

Ficha do Jogo

AMÉRICA x Tupi

1ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Arena Independência, Belo Horizonte, MG

Público: 2.359

Renda: R$ 18.395,00


Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Wesley Moreira de Carvalho

Cartões Amarelos: César Lucena, Wéverton, Lucas Silva (América); Maguinho, Miguel, Hélder, Gonçalves, Thiago (Tupi)
Cartão Vermelho:  Henrique (Tupi)

Gols: Obina, aos 7 minutos do 2° tempo (América); Miguel, aos 19 minutos do 1° tempo (Tupi)


AMÉRICA
Matheus; Leandro Guerreiro, Lula, César Lucena e Gilson; Marcelo Rosa, Andrei, André Pinga (Elvis), Willians (Henrique); Wéverton (Lucas Silva) e Obina.
Técnico: Silas

 Tupi
Gonçalves; Henrique, Helder (Nilo), Elivelton (Thiago) e Fabrício; Felipe, Maguinho, Núbio e Sidnei; Da Silva e Miguel (Fábio Tenório).
Técnico: Wilson Gottardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira