quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

América vence a URT na Arena Independência

De pênalti, o Coelho conquistou a primeira vitória em casa
América vence a URT na Arena Independência

Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
América vence a URT na Arena Independência

Em partida adiantada, válida pela 11° rodada do Campeonato Mineiro de 2014, o América venceu a URT, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12/2), na Arena Independência. O gol veio aos 5min do segundo tempo, com Obina cobrando penalidade sofrida por Gilson. O técnico interino Cláudio Prates promoveu as estreias de Betinho, Diogo e do paraguaio Caballero. Agora, o Coelho vai a Sete Lagoas, no domingo (16/2), às 16h, para enfrentar o Minas Boca.

Neste importante jogo em Sete Lagoas, o América já contará com Moacir Júnior, novo treinador da equipe. Anunciado para substituir Silas na terça-feira, Moacir foi apresentado para a imprensa nesta noite, na Sala de Imprensa do Independência e amanhã (13/2), a partir das 17h, já estará no CT Lanna Drumond para começar a armar o Coelho para o jogo de domingo.

A primeira vitória na temporada leva a equipe americana para a sétima posição do Campeonato Mineiro, com cinco pontos ganhos (dois empates, uma derrota e uma vitória).

O JOGO

Forte marcação e jogo truncado, assim foi o primeiro tempo entre América e URT.  A equipe americana buscava chegar ao ataque pelos lados do campo, porém, com a defesa adversária fechada, mudou a estratégia e passou a arriscar chutes de fora da área e contra-ataques rápidos, mas pecava no último passe e nas finalizações. 

Aos 33 min, o Coelho teve a chance de sair na frente do marcador, com o estreante Betinho cobrando falta pela esquerda. O meia soltou a bomba e a bola passou raspando o travessão do goleiro Giulliano, indo pela linha de fundo. Já o adversário, tampouco exigiu do goleiro Matheus até o fim da primeira etapa.

100 POR HORA

O América voltou para o segundo tempo em alta velocidade. Tanto que chegou ao ataque, por duas vezes, antes do primeiro minuto. A pressão inicial deu resultado, logo aos 5 min, quando Gilson recebeu a bola pela esquerda, se livrou da marcação, invadiu a grande área e foi derrubado pelo seu marcador. O árbitro Flávio Henrique Coutinho não hesitou e marcou o pênalti. O artilheiro Obina foi para a cobrança e bateu forte, no meio do gol, fazendo o seu segundo gol no Campeonato Mineiro e o primeiro do América no jogo.

Aos 18 min, o segundo gol poderia ter acontecido quando Betinho cobrou falta pela direita, na grande área, e a bola sobrou para Obina que, sozinho, dominou, mas finalizou por cima do gol de Giulliano.  Aos 25 min, Cláudio Prates fez a primeira alteração na equipe colocando Diogo Dolem, outro que estreava pelo Coelho, na vaga de Caio Dantas.

Aos 33 min, Cláudio Prates promoveu a segunda alteração na equipe colocando Henrique no lugar de Willians. E, atrás no placar, a URT adiantou a marcação e passou a atacar perigosamente, tanto que aos 35 min, Marcelinho afastou a bola em cima da linha após Matheus defender cabeceada cara-a-cara e a bola passar por baixo de suas mãos.

Três minutos depois, Cláudio Prates fez a terceira e última alteração na equipe. O paraguaio Caballero também fez a sua estreia entrando no lugar de Betinho.  O adversário pressionou atrás do gol de empate, mas a equipe americana conseguiu segurar o ímpeto da URT. Já nos acréscimos, Obina empurrou a bola para o fundo das redes, porém, em posição de impedimento marcado pela arbitragem.

Ficha do Jogo: AMÉRICA (1 a 0) URT

AMÉRICA - Matheus; Marcelinho, Lula, César Lucena e Gilson; Marcelo Rosa, Leandro Guerreiro, Betinho (Caballero)  e Willians (Henrique); Caio Dantas (Diogo Dolem) e Obina. Técnico: Cláudio Prates. URT -  Giulliano; Iran, André Alves, Marcelo e Marcel; Marzagão, Gustavo (Erick), Léo Mineiro e Ualisson (Mário Lucas); Tiago Matos e Eraldo (Robinho). Técnico: Luiz Eduardo.

Motivo: 11° rodada do Campeonato Mineiro

Local:  Arena Independência, Belo Horizonte, MG

Público: 596

Renda: R$ 4.055,00

Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira

Cartões Amarelos: Betinho, César Lucena (América); Ualisson, Gustavo, Mário Lucas, Iran, André Alves, Marzagão (URT)

Gol: Obina, aos 5 minutos do 2° tempo (América)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira