segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

E O COELHÃO HEIM??? - CRUZEIRO 2 X AMÉRICA 0

América perde o primeiro clássico do ano
Equipe não faz boa partida e sofre revés na bola parada

 América perde o primeiro clássico do ano
Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
América perde o primeiro clássico do ano

Ainda não foi desta vez. O América não conseguiu superar o rival Cruzeiro na tarde deste domingo (9/2), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro 2014. Em dois lances de bola parada, ainda no primeiro tempo, a zaga americana não conseguiu cortar o cruzamento e o zagueiro Léo fez os dois gols da partida, em lances muito semelhantes. A equipe tem dois empates e uma derrota na temporada do Estadual e volta jogar na quarta-feira (12/2), às 19h30, na Arena Independência, em partida adiantada da 11ª rodada do Campeonato Mineiro. 

Os jogadores do América se reapresentam na tarde desta segunda-feira (10/2),  no CT Lanna Drumond, onde iniciarão os preparativos para o jogo contra a URT.

O JOGO
A primeira boa oportunidade do clássico foi do América, aos 6 min, quando Willians recebeu a bola na intermediária e soltou uma bomba, no canto direito, porém, o goleiro Fábio conseguiu chegar a tempo e espalmá-la para a linha de fundo, em escanteio. Após isso, a forte marcação das equipes prevaleceu em campo. Tanto que o Cruzeiro só foi chegar com perigo ao gol de Matheus aos 12 min, com Júlio Batista, na pequena área, chutando a bola por cima do gol americano. 

Aos 19 min, Matheus, no reflexo, espalmou a bola cabeceada por Júlio Batista, na pequena área, salvando o América e mostrando a grande fase em que vive com a camisa americana. Na sequência, foi a vez do Coelho perder a chance de abrir o placar. Danilo cobrou falta pela direita, na grande área e, César Lucena, sem marcação, bateu cruzado, mas, pela linha de fundo. Em seguida, aos 25 min, o árbitro Wanderson Alves de Souza paralisou a partida, para que os atletas pudessem se hidratar devido ao forte calor em BH. 

VACILO NA BOLA PARADA

Após a paralisação, aos 32 min, Willian cobrou falta pela direita e a bola viajou toda a grande área americana. A defesa do América não conseguiu cortar e o zagueiro Léo cabeceou no canto esquerdo de Matheus, abrindo o placar (1 a 0). 

A equipe americana partiu atrás da reação, mas não conseguiu acertar o último passe e tendo como alternativa os chutes de fora da área. Só que, aos 43 min, em outro lance de bola parada, pela esquerda, Willian levantou a bola na grande área, o zagueiro Léo venceu a marcação e cabeceou na saída do goleiro Matheus, fazendo 2 a 0 para o adversário, em lance bem parecido com o primeiro.

BUSCA PELO EMPATE

Atrás do marcador, o técnico Silas promoveu duas alterações na equipe americana na volta do intervalo. O meia Kaio Wilker entrou na vaga do atacante Caio Dantas e o volante Marcelo Rosa no lugar de Andrei Girotto. 

Aos 22 min, o Coelho teve a chance de diminuir o placar quando  Marcelo Rosa recebeu a bola, na esquerda da grande área, e bateu rasteiro, porém, a zaga cruzeirense conseguiu cortar.  No rebote, Kaio tentou bater no canto esquerdo de Fábio, mas pegou mal na bola e ela saiu pela linha lateral. Em seguida, foi a vez de Matheus realizar mais uma grande defesa na partida. O goleiro americano saltou no canto direito e espalmou a bola cabeceada por Júlio Batista para a linha de fundo.

Aos 25 min, Silas realizou a última alteração na equipe colocando Lucas Silva no lugar de Willians. Com as alterações, a equipe tentou buscar o empate, porém, jogando contra o tempo, passou a errar muitos passes e, como no primeiro tempo, continuou pecando no momento do arremate final. O goleiro Matheus acabou como o grande nome do jogo, até o apito final.

A equipe americana terminou o jogo com cinco revelações da base em campo: Matheus, Lula, Marcelinho, Danilo e Caio Wilker.

 Ficha do Jogo

Cruzeiro (2 a 0) América -  4ª rodada do Campeonato Mineiro

Mineirão, Belo Horizonte, MG

CRUZEIRO

Fábio; Mayke, Wallace, Léo, Luan, Rodrigo Souza, Henrique, Tinga (Eurico) e Marlone (Alisson); Willian (Élber) e Júlio Batista. Técnico: Marcelo Oliveira

AMÉRICA

Matheus; Marcelinho, Lula, César Lucena e Danilo; Leandro Guerreiro, Andrei  Girotto (Marcelo Rosa), Elvis e Willians (Lucas Silva); Caio Dantas (Kaio Wilker) e Obina. Técnico: Silas

Público: 13.541

Renda: R$ 628.050,00

Árbitro: Wanderson Alves de Souza 

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira

Cartões Amarelos: Wallace, Alisson e Henrique  (Cruzeiro); Leandro Guerreiro, Obina (América)

Gols: Léo, aos 32 e 43 min  do Primeiro  tempo (Cruzeiro)


Considerações da torcedora:


Um fiasco.
Para quem foi ao Estádio do Mineirão na expectativa de assistir uma boa partida, com um mínimo de entrosamento e jogadas de relevância, saiu frustrado. Melhor atuação por parte da equipe americana ficou para o goleiro Matheus que evitou vários outros gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por visitar meu blog. Ele é um espaço seu também. Fico feliz por você deixar aqui sua opinião e sua sugestão.

Comente com os amigos sobre o blog. Vamos divulgar o América MG entre amigos e confrades.

Um abraço,

Cau Oliveira