terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

América sofre virada no Independência


Coelho brilha no primeiro tempo, mas não segura placar construído na etapa inicial
América sofre virada no Independência

Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
América sofre virada no Independência

Após um primeiro tempo impecável, saindo de campo com o placar de 2 a 0, gols de Obina, o América não repetiu o bom desempenho na etapa final e permitiu a virada (3 a 2) do Atlético no clássico mineiro, na tarde deste domingo (23/2), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2014. O técnico Moacir Júnior surpreendeu a todos com a escalação do time americano. Ele promoveu a estreia de Renato Santos, que começou ao lado de Lula na zaga. Ainda por cima, o treinador escalou Marcelo Rosa como lateral direito, em lugar de Marcelinho, e começou o clássico com Kaio e Henrique no meio. Com o resultado deste domingo, o América está na 9ª posição, com cinco pontos ganhos.

Os jogadores americanos se reapresentam na tarde desta segunda-feira (24/2), no CT Lanna Drumond, para iniciarem os trabalhos visando o confronto contra o Nacional, sábado de carnaval (1º/3), às 16h, na Arena Independência.

Coelho esperto

Bem postado em campo e pressionando o Atlético em seu campo de defesa, o América partiu para cima do rival logo no primeiro minuto de jogo. E o resultado veio aos 8 min, quando o atacante Willians antecipou-se ao recuo de bola do zagueiro Otamendi para Victor e avançou com a bola até a grande área saindo cara-a-cara com o goleiro atleticano. Com calma, o jogador esperou a chegada de Obina e só rolou para o artilheiro abrir o placar e marcar o seu quarto gol no campeonato. América 1 a 0.

Após o gol o Coelho passou a jogar nos erros do rival e saindo em alta velocidade para o ataque. Enquanto isso, o setor defensivo mostrava eficiência afastando qualquer possibilidade de perigo ao gol de Matheus. Aos 25 min, o árbitro Cleisson Veloso Pereira paralisou a partida para que os atletas pudessem se hidratar devido ao forte calor em Belo Horizonte.

Aos 33 min, o técnico Moacir Júnior foi obrigado a fazer a primeira substituição na equipe americana. Com dores no joelho direito, o volante Marcelo Rosa saiu para a entrada do zagueiro César Lucena.

Faro de gol

 No último minuto dos acréscimos Willians recebeu lançamento pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou a bola em direção à meia-lua, onde estava Kaio. O meia pegou de primeira, porém, a bola desviou na zaga e foi para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio feita pelo próprio jogador, Obina venceu a marcação e testou a bola para o fundo das redes, ampliando o marcador para o Coelho. Final do primeiro tempo: América 2 a 0 Atlético.

Desatenção

Atrás no marcador, o rival voltou para o segundo tempo pressionando o Coelho, porém, a defesa americana permanecia firme até que, aos 9 min, em contra-ataque rápido pela direita, Marcos Rocha cruzou e Tardelli conseguiu se antecipar a marcação americana, bateu rasteiro, no canto esquerdo de Matheus, diminuindo a diferença (2 a 1).

Aos 18 min, Willians perdeu a bola no meio campo e, no contra-ataque, Jô cabeceou , empatando a partida. Logo em seguida, o técnico Moacir Júnior fez a segunda alteração na equipe colocando Betinho no lugar de Kaio.

Aos 27 min,  a zaga americana tentou cortar com Renato Santos, porém, a bola sobrou para Tardelli que avançou pela grande área e bateu cruzado, na saída do goleiro Matheus, que nada pode fazer, virando o placar para o rival.

Aos 38 min, o técnico Moacir Júnior fez a última alteração na equipe colocando o lateral direito Marcelinho no lugar de Renato Santos. Dois minutos depois, após bela tabela entre Betinho e Gilson, o lateral recebeu sozinho na esquerda da grande área e bateu cruzado, com o goleiro Vitor vencido no lance, porém, a bola, caprichosamente, explodiu na trave esquerda do goleiro e não entrou.  No minuto final da partida o Coelho teve a chance de empatar em cobrança de falta pela esquerda, com Betinho, mas a defesa atleticana conseguiu afastar.

Ficha do Jogo

Atlético (3 a 2) América

AMÉRICA - Matheus; Marcelo Rosa (César Lucena), Lula, Renato Santos (Marcelinho) e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto Henrique e Kaio (Betinho); Willians e Obina. Técnico: Moacir Júnior.  ATLÉTICO - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo (Rosinei); Josué (Leandro Donizette), Pierre, Diego Tardelli (Alex) e Ronaldinho; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori

Motivo: 7° rodada do Campeonato Mineiro

Local: Arena Independência, Belo Horizonte, MG

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira

Cartões Amarelos: Josué, Marcos Rocha (Atlético); Marcelo Rosa, Willians (América)

Gols: Tardelli, aos 9 minutos do 2° tempo, Jô, aos 18 minutos do 2° tempo (Atlético); Obina, aos 8 e 52 minutos do 1° tempo (América)

Público: 12.274

Renda: R$ 300.585,00

Fonte e Créditos: http://www.americamineiro.com.br/clube/noticias/2143/america-sofre-virada-no-independencia.html#nivel

Pitacos da torcedora:

Primeiro tempo com melhor rendimento por parte dos jogadores. Segundo tempo entregue ao cansaço e a melhor atuação do time rival. Infelizmente a descompostura do jogador Obina em reverenciar a torcida adversária parece ter sido desestimuladora a equipe que não rendeu o esperado apartir daí. Ainda assim, a meu ver, é um jogador que precisamos contar em campo... Infelizmente. 
Willians jogou no primeiro tempo, arrastou-se no segundo e parece não ter ouvido os apelos do técnico pedindo sangue e garra em campo...


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

América tropeça em Sete Lagoas


Coelho sofre derrota nos minutos finais na Arena do Jacaré
América tropeça em Sete Lagoas

Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
América tropeça em Sete Lagoas

O América tropeçou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), neste domingo (16/2), ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Minas Boca, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo marcou a estreia do técnico Moacir Júnior. Time da casa marcou primeiro, com Jonathans, e o Coelho empatou com Obina, de cabeça no segundo tempo. Mas, aos 43 minutos, em um descuido da defesa, o zagueiro Micão desempatou para o time da casa.

Os atletas voltam aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (17/2). Os jogadores que entraram no segundo tempo ou os que não participaram da partida de hoje farão jogo-treino contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa 2. Já os titulares fazem um treino regenerativo no CT Lanna Drumond.

O JOGO



O América começou em cima do Minas e, por duas vezes, teve a chance de abrir o placar com o lateral esquerdo Gilson. Na primeira, o jogador recebeu passe pela esquerda e avançou até a intermediária, mas, antes de invadir a grande área e concluir a jogada, foi parado com falta. Já na segunda, o lateral esquerdo cobrou falta da intermediária e o goleiro Cristiano conseguiu evitar o gol, espalmando a bola pela linha de fundo.

A equipe americana controlava a partida até que, aos 15 minutos, Jonathans conseguiu vencer a marcação de Marcelinho, na grande área, e marcar de cabeça. Após o gol, o Minas recuou e passou a jogar nos erros do América.

EMPATE

Atrás no placar, o técnico Moacir Júnior promoveu duas mudanças na equipe americana na volta do intervalo. O atacante Henrique entrou no lugar de Betinho e Lucas Silva na vaga de Andrei Girotto. Porém, como no primeiro tempo, o Coelho errava muitos passes. Isso até os 19 min, quando Lucas Silva bateu, da meia-lua, colocado no ângulo esquerdo de Cristiano, que saltou e espalmou a bola para a linha de fundo.

Aos 33 min, Moacir Júnior promoveu a última alteração colocando Caio Dantas no lugar de Willians. Logo em seu primeiro lance, o jogador cruzou a bola na grande área e Obina completou para a linha de fundo.

Se na primeira oportunidade o atacante não conseguiu concluir, na segunda, aos 39 min, após cobrança de escanteio pela direita e a bola percorrer toda a grande área, Obina testou forte, para o fundo do gol, empatando a partida ( 1 a 1).

DESATENÇÃO

Quando tudo caminhava para uma reação americana, aos 43 min, o zagueiro Micão recebeu cruzamento pela direita e, sozinho, cabeceou no canto esquerdo de Matheus, desempatando a partida e dando números finais ao jogo: Minas Boca 2 a 1.

Ficha do Jogo

Minas Boca (2 a 1) América

MINAS BOCA  - Cristiano; Jabá, Micão, Reginaldo e Leandro; Rafinha, Christiano, Filipe, Jonathans ( Radar); Ely Tadeu e Fábio Júnior (Renato Maranhão). Técnico: João Carlos. AMÉRICA - Matheus; Marcelinho, Lula, César Lucena e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei  Girotto (Lucas Silva),  Marcelo Rosa e Betinho (Henrique); Willians (Caio Dantas) e Obina. Técnico: Moacir Júnior

Motivo: 5° rodada do Campeonato Mineiro

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas, MG

Arbitragem: Adriano Alves de Oliveira, Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira

Cartões Amarelos: Micão, Reginaldo, Christiano, Jabá (Minas Futebol); Marcelinho, Andrei Girotto, Henrique, Leandro Guerreiro, Willians (América)

Gols: Jonathans, aos 15 min do 1° tempo; Micão, aos 43 min do 2° tempo (Minas Boca); Obina, aos 39 min do 2° tempo (América)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Nota de repúdio

América é solidário ao atleta Tinga

Nota de repúdio

Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
Nota de repúdio

O América Futebol Clube se solidariza ao atleta Tinga, vítima de atos e manifestações covardes enquanto desempenhava dignamente sua profissão nesta última quarta-feira, 12 de fevereiro.

O Coelho, que teve Geraldino de Carvalho, primeiro atleta negro em sua formação, repudia de maneira veemente todo ato de discriminação.

Esperamos que as autoridades tomem providências enérgicas visando preservar o verdadeiro espírito esportivo, unindo povos, tirando jovens da marginalidade e pondo fim aos preconceitos.

Torcemos para que os peruanos do Real Garcilaso, a partir deste lamentável fato, se inspirem no nome da competição continental: Libertadores da América.



América Futebol Clube

Conselho Deliberativo

Conselho de Administração

Diretoria Executiva

Funcionários

Nação Americana

Fonte e créditos: http://www.americamineiro.com.br/clube/noticias/2122/nota-de-repudio.html#nivel

América vence a URT na Arena Independência

De pênalti, o Coelho conquistou a primeira vitória em casa
América vence a URT na Arena Independência

Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
América vence a URT na Arena Independência

Em partida adiantada, válida pela 11° rodada do Campeonato Mineiro de 2014, o América venceu a URT, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12/2), na Arena Independência. O gol veio aos 5min do segundo tempo, com Obina cobrando penalidade sofrida por Gilson. O técnico interino Cláudio Prates promoveu as estreias de Betinho, Diogo e do paraguaio Caballero. Agora, o Coelho vai a Sete Lagoas, no domingo (16/2), às 16h, para enfrentar o Minas Boca.

Neste importante jogo em Sete Lagoas, o América já contará com Moacir Júnior, novo treinador da equipe. Anunciado para substituir Silas na terça-feira, Moacir foi apresentado para a imprensa nesta noite, na Sala de Imprensa do Independência e amanhã (13/2), a partir das 17h, já estará no CT Lanna Drumond para começar a armar o Coelho para o jogo de domingo.

A primeira vitória na temporada leva a equipe americana para a sétima posição do Campeonato Mineiro, com cinco pontos ganhos (dois empates, uma derrota e uma vitória).

O JOGO

Forte marcação e jogo truncado, assim foi o primeiro tempo entre América e URT.  A equipe americana buscava chegar ao ataque pelos lados do campo, porém, com a defesa adversária fechada, mudou a estratégia e passou a arriscar chutes de fora da área e contra-ataques rápidos, mas pecava no último passe e nas finalizações. 

Aos 33 min, o Coelho teve a chance de sair na frente do marcador, com o estreante Betinho cobrando falta pela esquerda. O meia soltou a bomba e a bola passou raspando o travessão do goleiro Giulliano, indo pela linha de fundo. Já o adversário, tampouco exigiu do goleiro Matheus até o fim da primeira etapa.

100 POR HORA

O América voltou para o segundo tempo em alta velocidade. Tanto que chegou ao ataque, por duas vezes, antes do primeiro minuto. A pressão inicial deu resultado, logo aos 5 min, quando Gilson recebeu a bola pela esquerda, se livrou da marcação, invadiu a grande área e foi derrubado pelo seu marcador. O árbitro Flávio Henrique Coutinho não hesitou e marcou o pênalti. O artilheiro Obina foi para a cobrança e bateu forte, no meio do gol, fazendo o seu segundo gol no Campeonato Mineiro e o primeiro do América no jogo.

Aos 18 min, o segundo gol poderia ter acontecido quando Betinho cobrou falta pela direita, na grande área, e a bola sobrou para Obina que, sozinho, dominou, mas finalizou por cima do gol de Giulliano.  Aos 25 min, Cláudio Prates fez a primeira alteração na equipe colocando Diogo Dolem, outro que estreava pelo Coelho, na vaga de Caio Dantas.

Aos 33 min, Cláudio Prates promoveu a segunda alteração na equipe colocando Henrique no lugar de Willians. E, atrás no placar, a URT adiantou a marcação e passou a atacar perigosamente, tanto que aos 35 min, Marcelinho afastou a bola em cima da linha após Matheus defender cabeceada cara-a-cara e a bola passar por baixo de suas mãos.

Três minutos depois, Cláudio Prates fez a terceira e última alteração na equipe. O paraguaio Caballero também fez a sua estreia entrando no lugar de Betinho.  O adversário pressionou atrás do gol de empate, mas a equipe americana conseguiu segurar o ímpeto da URT. Já nos acréscimos, Obina empurrou a bola para o fundo das redes, porém, em posição de impedimento marcado pela arbitragem.

Ficha do Jogo: AMÉRICA (1 a 0) URT

AMÉRICA - Matheus; Marcelinho, Lula, César Lucena e Gilson; Marcelo Rosa, Leandro Guerreiro, Betinho (Caballero)  e Willians (Henrique); Caio Dantas (Diogo Dolem) e Obina. Técnico: Cláudio Prates. URT -  Giulliano; Iran, André Alves, Marcelo e Marcel; Marzagão, Gustavo (Erick), Léo Mineiro e Ualisson (Mário Lucas); Tiago Matos e Eraldo (Robinho). Técnico: Luiz Eduardo.

Motivo: 11° rodada do Campeonato Mineiro

Local:  Arena Independência, Belo Horizonte, MG

Público: 596

Renda: R$ 4.055,00

Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira

Cartões Amarelos: Betinho, César Lucena (América); Ualisson, Gustavo, Mário Lucas, Iran, André Alves, Marzagão (URT)

Gol: Obina, aos 5 minutos do 2° tempo (América)



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Moacir Júnior assume na quinta-feira

Novo treinador fará a sua estreia no comando da equipe no domingo
Moacir Júnior assume na quinta-feira

Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
Moacir Júnior assume na quinta-feira

O técnico Moacir Júnior foi confirmado na manhã desta terça-feira (11/2) como novo treinador do América. Ele assume a vaga de Silas e chega nesta quinta-feira (13/2) para comandar a equipe no restante do Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B.

O nome de Moacir Vieira de Araújo Júnior foi anunciado pelo Gerente de Futebol Flávio Lopes em entrevista coletiva, na Sala de Imprensa Paulo Papini, no CT Lanna Drumond. O treinador traz apenas o auxiliar Altair Coimbra e estreia no domingo (16/2), contra o Minas, em Sete Lagoas. No jogo desta quarta-feira, contra a URT, ele estará observando a equipe na Arena Independência.

Antes de anunciar o novo treinador, Flávio Lopes fez um agradecimento ao técnico Silas e seus auxiliares Paulo Prado e Rui Macide.



 “Falar do Silas e de sua comissão é difícil, porque são profissionais de nível e de caráter. Infelizmente temos que tomar decisões rápidas, porque você não vê as coisas evoluindo, aquilo que queríamos ver no América e, no futebol, não se pode ficar em cima do Muro. Até porque o América, no Mineiro do ano passado, foi muito mal. Então preferimos mudar o comando agora”.



MOACIR JÚNIOR

“Nosso treinador é o Moacir Júnior. Ele vem observar 

o jogo desta quarta-feira. Mas quem vai ficar com essa responsabilidade é o Cláudio Prates (foto), nosso auxiliar técnico fixo do Clube, que é profissional de alto nível e que conhece muito de futebol e vai comandar os atletas neste compromisso”.

ESCOLHA CERTA

“Sempre aparece vários nomes de treinadores nessas situações. O América tem um Conselho de Administração atuante e cada um tem um pensamento. Mas quando se resolve todos ficam juntos. O momento que estamos vivendo é de resultado e produção, por isso preferimos trazer um profissional que eu conheço bem, capacitado, vibrante e que conhece os clubes mineiros mais do que ninguém. Eu acredito muito neste profissional. Sério, firme e acreditamos que foi a melhor escolha. Mas, como no futebol você só vai saber se deu certo depois, não tenho dúvida de que o Moacir conseguirá melhorar o nosso rendimento e os resultados que precisamos”.

ENERGIA POSITIVA

“Estou muito feliz com a contratação do Moacir. Triste pela saída do Silas, porque, como disse, é um profissional sério, gabaritado. Mas feliz por aquilo que ouvi do Moacir. Há muito tempo não via um profissional tão motivado pela oportunidade que está recebendo. Isso me deixou muito tranquilo”.

CURRICULO 

Moacir Júnior completará 47 anos neste sábado (15/2). Ele estava no Tombense e antes passou por clubes como Ipatinga, Blue Rose, Comercial/SP, Estrela do Norte/ES, Social/MG, Bahia, Vitória/BA, Paulista, Democrata, Villa Nova, Uberlândia, Oeste/SP e no Tupi, nas temporadas 2007, 2008 e 2012, quando chegou às semifinais do Campeonato Mineiro.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Silas não é mais treinador do América

Cláudio Prates comanda o time no jogo contra a URT

 Silas não é mais treinador do América
Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
Silas não é mais treinador do América

O técnico Silas não é mais o treinador do América. A decisão foi tomada no começo da tarde desta segunda-feira (10/2), em reunião da diretoria de futebol com o treinador. No jogo de quarta-feira, contra a URT, na Arena Independência, a equipe será dirigida pelo auxiliar técnico Cláudio Prates. Nos próximos dias, o Conselho de Administração decidrá quem será o novo treinador americano.

Fonte e créditos: http://www.americamineiro.com.br/clube/noticias/2114/silas-nao-e-mais-treinador-do-america.html#nivel

E O COELHÃO HEIM??? - CRUZEIRO 2 X AMÉRICA 0

América perde o primeiro clássico do ano
Equipe não faz boa partida e sofre revés na bola parada

 América perde o primeiro clássico do ano
Por Assessoria AFC
Belo Horizonte
América perde o primeiro clássico do ano

Ainda não foi desta vez. O América não conseguiu superar o rival Cruzeiro na tarde deste domingo (9/2), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro 2014. Em dois lances de bola parada, ainda no primeiro tempo, a zaga americana não conseguiu cortar o cruzamento e o zagueiro Léo fez os dois gols da partida, em lances muito semelhantes. A equipe tem dois empates e uma derrota na temporada do Estadual e volta jogar na quarta-feira (12/2), às 19h30, na Arena Independência, em partida adiantada da 11ª rodada do Campeonato Mineiro. 

Os jogadores do América se reapresentam na tarde desta segunda-feira (10/2),  no CT Lanna Drumond, onde iniciarão os preparativos para o jogo contra a URT.

O JOGO
A primeira boa oportunidade do clássico foi do América, aos 6 min, quando Willians recebeu a bola na intermediária e soltou uma bomba, no canto direito, porém, o goleiro Fábio conseguiu chegar a tempo e espalmá-la para a linha de fundo, em escanteio. Após isso, a forte marcação das equipes prevaleceu em campo. Tanto que o Cruzeiro só foi chegar com perigo ao gol de Matheus aos 12 min, com Júlio Batista, na pequena área, chutando a bola por cima do gol americano. 

Aos 19 min, Matheus, no reflexo, espalmou a bola cabeceada por Júlio Batista, na pequena área, salvando o América e mostrando a grande fase em que vive com a camisa americana. Na sequência, foi a vez do Coelho perder a chance de abrir o placar. Danilo cobrou falta pela direita, na grande área e, César Lucena, sem marcação, bateu cruzado, mas, pela linha de fundo. Em seguida, aos 25 min, o árbitro Wanderson Alves de Souza paralisou a partida, para que os atletas pudessem se hidratar devido ao forte calor em BH. 

VACILO NA BOLA PARADA

Após a paralisação, aos 32 min, Willian cobrou falta pela direita e a bola viajou toda a grande área americana. A defesa do América não conseguiu cortar e o zagueiro Léo cabeceou no canto esquerdo de Matheus, abrindo o placar (1 a 0). 

A equipe americana partiu atrás da reação, mas não conseguiu acertar o último passe e tendo como alternativa os chutes de fora da área. Só que, aos 43 min, em outro lance de bola parada, pela esquerda, Willian levantou a bola na grande área, o zagueiro Léo venceu a marcação e cabeceou na saída do goleiro Matheus, fazendo 2 a 0 para o adversário, em lance bem parecido com o primeiro.

BUSCA PELO EMPATE

Atrás do marcador, o técnico Silas promoveu duas alterações na equipe americana na volta do intervalo. O meia Kaio Wilker entrou na vaga do atacante Caio Dantas e o volante Marcelo Rosa no lugar de Andrei Girotto. 

Aos 22 min, o Coelho teve a chance de diminuir o placar quando  Marcelo Rosa recebeu a bola, na esquerda da grande área, e bateu rasteiro, porém, a zaga cruzeirense conseguiu cortar.  No rebote, Kaio tentou bater no canto esquerdo de Fábio, mas pegou mal na bola e ela saiu pela linha lateral. Em seguida, foi a vez de Matheus realizar mais uma grande defesa na partida. O goleiro americano saltou no canto direito e espalmou a bola cabeceada por Júlio Batista para a linha de fundo.

Aos 25 min, Silas realizou a última alteração na equipe colocando Lucas Silva no lugar de Willians. Com as alterações, a equipe tentou buscar o empate, porém, jogando contra o tempo, passou a errar muitos passes e, como no primeiro tempo, continuou pecando no momento do arremate final. O goleiro Matheus acabou como o grande nome do jogo, até o apito final.

A equipe americana terminou o jogo com cinco revelações da base em campo: Matheus, Lula, Marcelinho, Danilo e Caio Wilker.

 Ficha do Jogo

Cruzeiro (2 a 0) América -  4ª rodada do Campeonato Mineiro

Mineirão, Belo Horizonte, MG

CRUZEIRO

Fábio; Mayke, Wallace, Léo, Luan, Rodrigo Souza, Henrique, Tinga (Eurico) e Marlone (Alisson); Willian (Élber) e Júlio Batista. Técnico: Marcelo Oliveira

AMÉRICA

Matheus; Marcelinho, Lula, César Lucena e Danilo; Leandro Guerreiro, Andrei  Girotto (Marcelo Rosa), Elvis e Willians (Lucas Silva); Caio Dantas (Kaio Wilker) e Obina. Técnico: Silas

Público: 13.541

Renda: R$ 628.050,00

Árbitro: Wanderson Alves de Souza 

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira

Cartões Amarelos: Wallace, Alisson e Henrique  (Cruzeiro); Leandro Guerreiro, Obina (América)

Gols: Léo, aos 32 e 43 min  do Primeiro  tempo (Cruzeiro)


Considerações da torcedora:


Um fiasco.
Para quem foi ao Estádio do Mineirão na expectativa de assistir uma boa partida, com um mínimo de entrosamento e jogadas de relevância, saiu frustrado. Melhor atuação por parte da equipe americana ficou para o goleiro Matheus que evitou vários outros gols.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014